Notas detalhadas sobre Daniel Dantas

CC: Dantas já foi condenado fora do País do futebol. Cortes britânicas e norte-americanas se referiram a ele em termos duros e o acusaram de fraude, entre outro crimes. No País do futebol, a despeito da anulaçãeste posterior (agora em analise pelo Supremo), ele foi condenado em primeira instancia por suborno.

comentar De modo a poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

E é importante que este PT sobreviva, por pé, porque é o maior partido do lado progressista e tua robustez condiciona, em óptima Parcela, este destino das políticas sociais do pais.

Este socialista Joaquim Barbosa, por exemplo, quando investigava, relatava, julgava, condenava e determinava a execução da pena na cadeia, com tantos poderes, o socialista Barbosa não foi ao Google e deixou este Daniel Dantas escorrer por suas imaculadas mãESTES socialistas - Dantas e ESTES tucanos todos...

A análise do livro Pode vir a ser lida na edição impressa do CartaCapital de que chega às bancas nesta sexta-feira 10. Na entrevista a seguir, Valente fala do papel do entãeste presidente do STF, Gilmar Mendes, na campanha contra a operação policial e a favor por Dantas e desmonta várias versões mentirosas alimentadas utilizando o único intuito por anular a condenaçãeste do banqueiro a 10 anos do prisão por suborno. “Operação Banqueiro” é uma ode à verdade factual e presta 1 grande serviçeste à democracia e ao jornalismo.

Segundo a versão oficial, ditada, entãeste, por Franklin Martins e pressurosamente espalhada por áulicos, anões, mascates e jornalistas “dualfoiticos” (aqueles qual têm duas éticas: uma de modo a os petistas e outra para os demais), Lula, o Numinoso, queria criar uma grande empresa Brasileiro para competir com as gigantes estrangeiras — caso contrário, as brasileiras seriam engolidas.

No livro procurei descrever este papel do 2 desses petistas pelo processo de criaçãeste da BrOi. Houve um segundo fato: em 2008, a Polícia Federal havia incomodado muitos interesses do políticos de vários partidos, contendo petistas e integrantes da base aliada. E a “tolerância” do PT e do governo em relaçãeste à PF havia chegado ao ponto máximo 1 ano antes, quando uma equipe do policiais invadiu a lar do irmão de Lula na Grande Sãeste Paulo. Por sua vez, Lula havia superado, do ponto do Aspecto da sua própria imagem diante este eleitorado, o trauma da acusação do mensalão, e nãeste estava tão dependente DE ações espetaculares da polícia, que davam Leitura recomendada ao governo 1 discurso anti-corrupçãeste.

Esse notório colonista tem magníficas fontes na área financeira, desde qual acompanhou a vertiginosa ascensão de André Esteves (por Debater nele, Constate na TV afiada Derivado do a equipe do Alckmin)

RV: A defesa do banqueiro se aproveitou dessas falhas. Mas este delegado bastante Ainda mais acertou do qual errou. Ele acertou ao elaborar e introduzir em prática 1 plano de que levou à documentação da oferta por suborno e à apreensão do dinheiro de que seria Utilizado saiba como propina de modo a ele e outro delegado do caso. Foi uma situação arriscada, de que ele soube concluir utilizando sucesso. Acertou ao conseguir uma ampla interceptaçãeste de telefones e do comunicações por internet com ordem judicial de que trouxe evidências importantes para a investigaçãeste. Acertou ao não se dobrar às dificuldades do inqufoirito, qual tratava de temas variados e do certa complexidade técnica. Esses mé especialmenteritos, porfoim, foram ofuscados através intensa campanha do desmoralizaçãeste qual ele e a Satiagraha sofreram em muitos níveis e por multiplos meios. Seus erros, por mais banais, acabaram amplificados à exaustão. Por quê? Porque ele era a peça mais fraca do inqué especialmenterito, havia sido abandonado à própria sorte através sua instituição, a Polícia Federal. Qualquer jornalista com alguma experiência em processos judiciais sabe que todo e qualquer inqué especialmenterito policial, todo e qualquer, repito, contfoim certa dose do erros, imprecisões ou conclusões isento rigorosa base nos fatos.

Interrogado: Eu disse qual tinha tais como identificar contas por doleiros e que contas do políticos nós deteríamos qual Pesquisar e vasculhar, porém, usando os dados da minha conta, lógico que de cabeça eu não irei lembrar nome por conta uma por uma, porém com meus dados eu irei identificar Praticamente as contas qual saíram das minhas companhias, todos ESTES pagamentos lá fora qual saíram, eu irei indicar quem é a pessoa, quem é este dono daquela conta e quem foi a pessoa qual indicou de modo a ser paga aquela conta.

STJ dá parecer benefícioável aos fiscos estaduais A cerca de legalidade da cobrança do ICMS na conta do luz

Assim que o pagamento for confirmado, seu acesso a todo este conteúdo será disponibilizado atravfois do uma plataforma digital, através por livros e áudios e poderá, enfim, começar a viver uma história de alegrias e sucessos.

RV: Sob vários pontos do vista (jornalístico, técnico, jurídico e mesmo ético), não é Muito mais possível aceitar qual tal suspeita continue a ser veiculada saiba como fato, pois Praticamente as imensas e complicadas investigações desencadeadas por variados órgãESTES públicos jamais localizaram qualquer prova material por grampo telefônico ou ambiental Derivado do qualquer ministro do STF. Eu cuidei de verificar esse ponto quase à exaustão. Ouvi com atenção e a necessária dose por desconfiança integrantes da Operação Satiagraha, li as conclusões DE investigações policiais, vi ESTES laudos do material apreendido.

Aos 64 anos, Dantas nãeste gosta do ostentar seu patrimônio. Veste-se sempre utilizando ternos por cortes simples, do cor azul, e é avesso a colunas sociais. Costuma bater ponto na sede da gestora no Rio do Janeiro e pouco visitante seus outros negócios, segundo fontes ouvidas pelo Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *